Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 15 de Abril de 2009 às 22:07

    Imprimir


O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) denuncia morosidade e falta de interesse da administração pública de Várzea Grande com relação à educação infantil. Um dos exemplos é a Creche São Domingos Sávio, no bairro Cristo Rei. Amanhã (16) completa um mês que as aulas foram suspensas devido a suspeita de contaminação da água.

A prefeitura municipal iniciou obras de reparo da Creche após denúncia do problema à imprensa. Em uma semana, foram levadas uma caixa d’água e manilhas para realização da obra. Moradores testemunharam que pedreiros chegaram a ir trabalhar sem ferramentas. “A obra segue a passos lentos, está longe de ser concluída”, declarou o presidente do Sintep/MT, Gilmar Soares Ferreira.

Pais de crianças atendidas pela Creche e a direção da instituição já denunciaram a situação aos meios de comunicação e ao Ministério Público, mas não tiveram retorno. O próximo passo é denunciar o problema à Ouvidoria do Estado e junto ao Ministério da Educação para que as quase 200 crianças atendidas pela Creche São Domingos voltem a frequentar o ambiente.

A falta de aulas gera transtornos para as crianças, que deixam de receber, em alguns casos, a única alimentação diária a que teriam direito. “A própria escola perde, por deixar de desenvolver o projeto pedagógico”, acrescentou o presidente da entidade.





Fonte: Pau e Prosa Comunicação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/161423/visualizar/