Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 31 de Março de 2009 às 13:29
Por: Sergio Luiz Fernandes

    Imprimir


Já foi oficializada a criação de três dos 17 novos Centros de Educação de Jovens e Adultos (Cejas) que a Seduc deve colocar em funcionamento este ano. Agora, em março, foram publicados os decretos de criação dos Cejas de Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Sinop. Até o início do ano, o estado contava com seis destas unidades, sendo quatro em Cuiabá, uma em Várzea Grande e outra em Juina.

Os novos centros criados vão oferecer cursos e exames supletivos, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos, já para o ano letivo atual. A direção dos novos Cejas será designada pela Seduc, até que seja realizado o processo de escolha, conforme a legislação da Gestão Democrática do Ensino em Mato Grosso. As Assessorias Pedagógicas dos municípios citados são as responsáveis por orientar e acompanhar o processo de constituição dos Conselhos Deliberativos da Comunidade Escolar (CDCEs) das novas unidades.

Os Cejas existentes atendem cerca de sete mil estudantes, mobilizando aproximadamente 300 professores, coordenadores escolares e diretores. Com o funcionamento de todos os 23 centros previstos, devem ser atendidos cerca 33 mil alunos, com a contratação de mais 1.300 profissionais da Educação.

Nesse processo de expansão da Educação de Jovens e Adultos, o Ceja “Cesário Neto” foi restabelecido, através de um Decreto do Executivo publicado em fevereiro deste ano. Este Ceja contava com 1.300 estudantes matriculados e foi avaliado que as demais unidades (três) em funcionamento em Cuiabá não conseguiriam absorver esta demanda.





Fonte: Assessoria Seduc-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/162394/visualizar/