Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 30 de Março de 2009 às 10:13
Por: Karoline Kuhn

    Imprimir


Novo concurso público para funcionários do apoio administrativo escolar (merendeiras, zeladoras e vigias) é o objetivo do Sindicato dos Trabalhadores de Ensino Público Estadual destacado pelo presidente Gilmar Soares, que esteve em Sinop no final de semana, durante encontro com a classe. "Há mais de cinco anos que o governo do Estado não abre concurso público no cargo de apoio, a grande maioria são de contratados temporariamente, portanto precisamos lutar para garantir não só concurso público mas logo na sequência garantir a profissionalização", disse, ao Só Notícias.

Segundo Gilmar, a política de valorização do profissional está sendo discutida em profissionais da educação. "Estamos realizando por todo Estado o encontro para que possamos ver quais são as nossas possibilidades e também nosso limites do ponto de vista da valorização", argumentou.

A expectativa é que, além do concurso, garanta-se também a profissionalização da categoria. Atualmente, segundo dados da Secretaria Estadual de Educação, Mato Grosso tem cerca de 4.500 mil funcionários do apoio administrativo escolar contratados temporariamente (até dezembro) e 3.366 efetivos.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/162509/visualizar/