Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 19 de Março de 2009 às 02:39
Por: Clênia Goretth

    Imprimir


O Governador Blairo Maggi fará na próxima terça-feira (24.03), às 16h, no Salão Nobre Secretário Cloves Vettorato, no Palácio Paiaguás, o lançamento oficial do Programa “MT Pré-vestibular”. Comunidades de baixa renda de 25 municípios do Estado serão contempladas com um curso gratuito preparatório para vestibular no sistema telepresencial. Ao todo, serão oferecidas 10 mil vagas.

O programa será coordenado pela Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec). As inscrições serão realizadas entre os dias 25 de março a 03 de abril no site da Secitec (www.secitec.mt.gov.br). O início das aulas está previsto para o dia 22 de abril.

Segundo o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Chico Daltro, as vagas serão destinadas a pessoas carentes. “Também levaremos em consideração o desempenho do candidato na prova que será aplicada no dia 12 de abril”, informou o secretário. Todas as informações sobre o processo de inscrição e seleção serão disponibilizadas após o lançamento do programa, no site da Secitec.

Os municípios atendidos são: Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Cáceres, Barra do Garças, Pontes e Lacerda , Sinop , Alta Floresta, Nova Xavantina , Tangará da Serra, Barra do Bugres, Alto Araguaia, Primavera do Leste, Campo Verde, Sorriso, Juara, Colíder, Paranatinga, Poxoréo, Dom Aquino, Jaciara, Juscimeira, Chapada dos Guimarães, Diamantino e Água Boa.

Os municípios selecionados contam campus ou cursos de extensão da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) ou de faculdades privadas. “A proposta é que ao terminar o cursinho, o aluno possa pleitear uma vaga em uma universidade pública ou tentar ser beneficiado com programa do federal para financiamento em uma universidade privada”, explicou Chico Daltro.

O programa MT Pré-Vestibular está sendo desenvolvido pelo Governo do Estado em parceria com Prefeituras e associações de bairros.





Fonte: Secitec-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/163109/visualizar/