Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 12 de Março de 2009 às 18:57

    Imprimir


O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) denuncia que as 3,2 mil vagas previstas para o cargo de professor no concurso público da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) são insuficientes. De acordo com o presidente da entidade, Gilmar Soares Ferreira, análise da folha de pagamento do ano passado indica que há cerca de 5 mil cargos livres.

Diante deste quadro, Gilmar Soares reitera que as 3,2 mil vagas oferecidas para o cargo de professor não atendem a real necessidade do Estado. “Solicitamos que as escolas repassem ao Sintep/MT o número de cargos livres para professores, apoio técnico e técnico administrativo, para termos a dimensão exata da necessidade”, explicou.

O sindicalista ressalta que a realização de um concurso público com número de vagas insuficientes irá manter o problema dos contratos temporários. “É preciso levar em consideração, também, a quantidade de profissionais que irão se aposentar nos próximos anos. Já em 2007, quando foi realizado o último concurso, apontávamos a necessidade de oferecer 6 mil vagas para professores”, lembrou.

O concurso público deve ser realizado no mês de setembro. “As provas precisam acontecer no prazo previsto. Qualquer tipo de adiamento pode significar até um ano de atraso. Nossa luta agora é para garantir a realização das provas”, acrescentou.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/163505/visualizar/