Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 23 de Fevereiro de 2009 às 15:04
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


O Ministério Público denunciou o ex-prefeito de Cáceres, Ricardo Henry (PP), por uso indevido de dinheiro público para promoção pessoal. Segundo o promotor Samuel Frungilo, Henry utilizou verbas públicas para confeccionar 10 mil tablóides que promeveram seu nome e imagem. Conforme Samuel, ficou constatado que o então prefeito contratou por meio de licitação a empresa KGM Assessoria Institucional LTDA, que confeccionou os boletins informativos. Foram pagos R$ 32 mil pelos serviços. Ocorre que os jornais que deveriam ser informativos, teriam sido utilizados para promover a imagem do então prefeito.

"O mencionado boletim foi flagrantemente esculpido para promover Henry, constando a inserção de destacada fotografia do então prefeito, bem como de seu nome em diversas passagens do informativo, não deixando a menor margem de dúvida quanto à sua dolosa meta de vincular sua pessoa às ações municipais propagadas" afirma o promotor. Em seu despacho, Samuel pede a instauração de processo-crime contra Henry.

O progressista chegou a ser reeleito, mas perdeu o mandato ao ser cassado sob acusação de uso indevido da máquina pública, por abuso de poder econômico e administrativo e ainda se tornou inelegível por 3 anos.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/164257/visualizar/