Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 03 de Fevereiro de 2009 às 07:24

    Imprimir


Os professores da rede municipal e estadual de educação do município de Nortelândia estarão durante três dias, a partir desta segunda-feira (02), na Escola Estadual Idalina de Farias, participando da Semana Pedagógica, promovida pela Prefeitura Municipal de Nortelândia, através da Secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. O objetivo do encontro com os profissionais é discutir e elaborar em conjunto o plano de trabalho para o ano de 2009, além de promover a reflexão para melhorar a prática pedagógica neste ano letivo.

No discurso de abertura do evento, o chefe do executivo municipal falou da importância da parceria entre estado e município na busca por uma educação de qualidade, e que esta integração entre os dois entes públicos traz resultados positivos e quem ganha é a população. Ele aproveitou para falar sobre a criação de uma escola em regime integral, onde os alunos terão aulas de musica, línguas, artes, entre outras. “Este será mais um desafio em que o município firmará uma parceria com o estado, dentre deste nosso objetivando uma educação de qualidade” destacou.

O chefe do executivo enfatizou que como gestor vai cumprir as determinações legais de investimento na educação, e com criatividade e inovação irá operacionalizar recursos físicos e humanos e conclamou os educadores a promoverem um trabalho de conscientização junto à população na preservação do patrimônio público, conservação das vias públicas, evitando jogar lixo nas ruas, limpando os terrenos baldios e as frentes das casas. “ O governo acaba de reformar a escola Idalina de Farias, e não podemos permitir que os estudantes depredem o patrimônio publico, esse investimento é pra eles, e devem preservá-lo” orientou. A rede municipal já teria sido orientada a responsabilizar os pais, por qualquer dano causado nas escolas municipais, para evitar a dilapidação do patrimônio público.

Na semana que passou o município discutiu várias ações em parceria com o estado, e dois secretários adjuntos da Seduc estiveram no município, analisando as propostas da administração, principalmente a que trata do Centro Educacional de Cultura Esporte e Lazer, onde os alunos terão aulas complementares após deixar o período escolar.

A Secretaria Municipal de Educação destacou a importância da parceria que vem mantendo com o estado, e a integração das duas redes escolares no município, que têm apresentado resultados satisfatórios. “ Antes era uma guerra às duas categorias, hoje a harmonia que existe entre ambos trouxe um salto de qualidade no ensino aprendizado, e nossos profissionais perceberam a melhora após esta integração e hoje andamos juntos de mãos dadas” elogiou ela.

O professor José Benevides, convidado pela mesa fez uso da palavra, para afirmar que o trabalho serviu de estimulo para os profissionais, ressaltando que estas discussões e a unificação da proposta pedagógica tem influência positiva no ensino, da necessidade da participação da sociedade nas escolas e da vontade política dos gestores em oferecer o melhor para a população estudantil.

A Semana Pedagógica termina nesta quarta-feira (04), com a definição de todo o planejamento escolar das escolas do estado e do município.





Fonte: Assessoria de Comunicação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/165332/visualizar/