Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 30 de Janeiro de 2009 às 15:26
Por: Sergio Luiz Fernandes

    Imprimir


Os alunos das Escolas Públicas Estaduais não devem deixar para confirmar suas matrículas somente no dia de início do ano letivo (9 de fevereiro). Eles devem fazê-lo imediatamente, para posteriormente não ter que enfrentar dificuldades para fazer a matrícula na escola de seu interesse. Enquadram-se neste quesito os estudantes já matriculados nas unidades escolares.

Conforme a secretária adjunta de Gestão de Políticas Institucionais de Pessoal, Vera Araújo, o problema é que as escolas têm prazo definido para fechar e homologar suas matrículas e quadro de pessoal. Este processo deveria ser concluído agora, na semana pedagógica, período de planejamento do ano letivo de 2009.

Outro complicador é que a quantidade de alunos vai implicar na formação de turmas e na definição da atribuição da jornada de trabalho dos profissionais de cada escola. E as unidades escolares têm prazo até o dia cinco para inserirem estas definições no sistema informatizado da Seduc.

“O fechamento deve ser feito até o dia 2 e a homologação no dia 5 de fevereiro, quando começa então o processo de fechamento da folha de pagamento”, alerta Vera Araújo.

As matrículas são acompanhadas pela Seduc com base no censo feito em 2008. As discrepâncias são averiguadas, embora sejam normais alguns casos de aumento ou diminuição de matrículas, em função da migração e aumento populacional.





Fonte: Seduc-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/165445/visualizar/