Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 29 de Janeiro de 2009 às 20:21

    Imprimir


Proposta visa retirar jovens das ruas e oferecer ensino de qualidade

A secretaria adjunta de políticas educacionais da Seduc, Rosa Neide Sandes de Almeida, visitou na tarde desta quinta-feira (29), o município de Nortelândia, onde se reuniu com a Secretária Municipal de Educação Marlene Júlia Scarpat e o prefeito municipal Neurilan Fraga, para discutir uma parceria entre o estado e o município, na instalação de uma escola integral de educação.

O objetivo do projeto é oferecer atividades extras como música, informática, pintura, artesanato, entre outras extracurriculares, retirando as crianças e adolescentes das ruas, para isso o município irá utilizar duas estruturas físicas do estado, onde funcionaram escolas estaduais, que serão reformadas para atender o programa de educação integrada.

Rosa Neide foi conhecer um esboço do projeto e saiu entusiasmada com a iniciativa da administração municipal, e garantiu que o Governo do Estado será parceiro deste importante programa educacional. “ A determinação que temos do governador e do secretario de estado de educação é apoiar toda e qualquer iniciativa viável que possa representar melhoria na qualidade da educação e esse projeto é interessante, por isso seremos parceiros do município, inclusive com a participação do governo federal” anunciou ela.

A adjunta da Seduc disse ainda, que está em curso à revitalização das escolas estaduais Olegário Moreira de Barros, Tancredo de Almeida Neves e 26 de Julho, esta ultima onde funciona a assessoria pedagógica. “ Não tenho dúvida em afirmar que a qualidade do ensino aqui será superior a das escolas particulares, dada a preocupação e o investimento realizado pelo estado na recuperação das escolas Emanuel Pinheiro e Idalina de Farias” afirmou Rosa Neide.

O prefeito Neurilan Fraga, disse estar determinado a mudar os números educacionais de sua cidade e vai investir na melhoria da educação, buscando parceiros para os projetos que irá desenvolver, principalmente o da escola integral, onde iremos preencher o espaço ocioso dos estudantes com várias atividades” reafirmou.

O secretário-adjunto de estrutura escolar, da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso, Ezequiel Ângelo Fonseca, esteve no município na terça-feira (27), e junto com diretores e professores visitaram as escolas estaduais, verificando a estrutura física de cada uma e avaliar a necessidade de investimentos para dar condições de inicio do ano letivo.

O município possui quatro escolas estaduais, sendo que duas delas foram completamente reformadas pelo governo do estado.





Fonte: Assessoria de Comunicação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/165515/visualizar/