Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 20 de Janeiro de 2009 às 10:26

    Imprimir


O prefeito cuiabano Wilson Santos tirou a única secretaria do PPS, a de Trânsito e Transporte Urbano (SMTU). Neste segundo mandato do tucanato, os socialistas vão ter de se contentar com um cargo de terceiro escalão, ocupado pela mulher do vereador Ivan Evangelista, Ana Alencar. Ela atua como espécie de "caixa" do Fundo que recebe recursos federais e faz parte da estrutura da secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano da Capital.

Santos tem lá suas explicações para excluir o PPS do primeiro escalão. O partido teve um desempenho pífio das eleições municipais do ano passado. Lançou 10 candidatos a vereador. Juntos, somaram somente 6.369 votos. Ivan só foi reeleito na sobra, com 4.145 votos, assim mesmo graças à coligação proporcional do PPS com o PTB, que garantiu novo mandato para Clovis Hugueney Neto, o Clovito.

Depois de Ivan, o segundo mais votado do PPS foi Juvenilio da Silva Lara, o tenente Lara, com 768 votos, seguido de Claudemir Persona (469) e do sociólogo Hélio Silva (271 votos). A legenda socialista se esfacelou, após a desfiliação do governador Blairo Maggi e de todo o seu grupo político. Todos migraram para o recém-fundado Partido da República.

O ex-sindicalista Elismar Bezerra já está limpando as gavetas. Ele vai permanecer até o final do mês no comando da SMTU porque o seu sucessor, vereador Edivá Alves (PSDB), precisa aguardar o retorno dos trabalhos legislativos para apresentar pedido de licença e ser aprvado em plenário.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/166093/visualizar/