Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 05 de Janeiro de 2009 às 13:23

    Imprimir


Já está disponível a lista de candidatos pré-selecionados em primeira chamada pelo ProUni (Programa Universidade para Todos). A relação foi divulgada nesta segunda-feira no site do programa (www.mec.gov.br/prouni).

Os aprovados terão até o próximo dia 30 para apresentar às instituições em que receberam as bolsas os documentos que comprovam as suas informações. A documentação necessária também está na internet.

Segundo o MEC (Ministério da Educação), a perda do prazo ou a não comprovação das informações implicarão reprovação imediata.

O ProUni é um programa que concede bolsas de estudos a alunos carentes em instituições privadas de ensino superior do país.

Para 2009, serão disponibilizadas 156.416 bolsas para o ingresso em universidades particulares. Deste total, 95.694 são integrais e 60.722 equivalem a 50% do valor da mensalidade.

Para ter direito à bolsa integral, o estudante deve comprovar que possui renda familiar de até um salário mínimo e meio --o equivalente a R$ 622,15 --por pessoa.

Para as bolsas parciais, tem direito ao benefício quem possuir, por pessoa, uma renda familiar de até três salários mínimos -- que corresponde a R$ 1.245.

De acordo com o MEC, desde a criação do programa, em 2005, foram destinadas 430 mil bolsas em instituições de educação superior privadas a alunos de baixa renda. Destas, 70% eram integrais.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/167211/visualizar/