Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 23 de Dezembro de 2008 às 14:05
Por: Clênia Goretth

    Imprimir


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), vai abrir mil vagas para cursos de Formação Inicial e Continuada de Trabalhadores no município de Diamantino. As inscrições começam no dia 05 de janeiro. Os cursos serão realizados em parceria com o Grupo Bertin, com previsão de contratação dos alunos selecionados para a qualificação.

Os cursos oferecidos serão: faqueiro (preferencialmente para mulheres), desossador, operador de empilhadeira; controle de qualidade; mecânico de manutenção; elétrico de manutenção e operador de caldeira. A carga horária dos cursos varia de 80 a 100 horas.

Os cursos serão gratuitos e os requisitos de acesso são Ensino Médio completo e idade mínima de 18 anos. Segundo o diretor da Unidade da Secitec em Diamantino, Marcus Galerius, a instituição está articulando junto aos prefeitos da região para seja concedido ônibus para os alunos interessados na qualificação.

“Numa região como a nossa onde as pessoas têm dificuldade de arrumar emprego essas vagas contribuem para quem irá trabalhar e também para movimentar a economia da região”, ressaltou o diretor.

Os interessados deverão procurar a Unidade de Ensino da Secitec em Diamantino para fazerem as inscrições que começarão no dia 05 de janeiro e se estenderão até o dia 17. O início dos cursos está previsto para o dia 19 de janeiro. A qualificação será oferecida nos períodos matutino, vespertino e noturno.

Serviços: Rodovia MT-121, Km 22, Novo Diamantino. Telefone: (65) 3337-1005 - 3337-1006





Fonte: Assessoria Secitec/MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/167523/visualizar/