Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 21 de Junho de 2013 às 11:26
Por: Crescer

    Imprimir


Grayson Clamp, um garoto norte-americano, passou três anos sem ouvir som algum. Ele nasceu com um problema nos nervos auditivos e não tinha perspectiva de mudar sua condição. Porém, uma cirurgia inédita para crianças transformou sua vida.


 
O procedimento já era feito em adultos, mas o Food and Drug Administration (FDA), órgão regulador dos Estados Unidos, aprovou que o teste em criança fosse realizado com Grayson. “Eu nunca vi um olhar como esse”, disse o pai do menino, Len Clamp, sobre o dia em que o aparelho colocado no menino foi ligado pela primeira vez. “Quero dizer, ele olhou no fundo dos meus olhos. Foi fenomenal", conta Len em nota da universidade responsável pelo tratamento.


 
“Vê-lo responder me fez sentir muitas coisas. Senti que estamos efetivamente mudando o mundo de certa maneira”, afirmou na mesma nota Craig Buchman, o cirurgião responsável.


 
O vídeo está em inglês. No início, há os depoimentos dos médicos envolvidos na cirurgia e no tratamento de Grayson. Por volta dos 2 minutos e 15 segundos você assiste à reação do garoto à voz do pai. Emocionante!




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/16776/visualizar/