Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 16 de Dezembro de 2008 às 09:55

    Imprimir


O professor Sandro Benedito Sguarezi (Unemat/Necomt) em conjunto com o professor Laudemir Luiz Zart (Unemat/Unitrabalho) e Juliano Luis Borges (Unic/Nupes), apresentaram o trabalho 'Economia Solidária e Educação: Uma experiência interinstitucional, entre a Unemat e o município de Tangará da Serra'.

O trabalho foi apresentado no GT Política Universitária e Economia Solidária, no II Congresso da Rede Universitária de Incubadoras Tecnológicas de Cooperativas Populares, na Universidade de São Paulo, que aconteceu de 11 à 14 deste mês.

O tema do II Congresso era 'Economia Solidária e a Política da Economia Solidária'. O artigo dos professores, com base na pesquisa-ação relatou a experiência interinstitucional da Pós-Graduação em Economia Solidária e o Curso de Formação para Lideranças Comunitárias, entre a universidade, o município de Tangará da Serra e os movimentos sociais da localidade, mostrando que é possível construir alternativas coletivas visando a educação numa perspectiva solidária.

O evento contou com a presença de várias autoridades científicas e governamentais, entre elas o precursor da Economia Solidária no Brasil, professor Paul Singer.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/167887/visualizar/