Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 11 de Dezembro de 2008 às 14:47
Por: Clênia Goretth

    Imprimir


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), realiza nesta quinta-feira (11/12), às 19h, em Tangará da Serra, cerimônia de colação de grau para 139 alunos, concluintes dos cursos técnicos em Vendas, Edificações, Informática, Guia de Turismo Regional com ênfase em Ecoturismo e Agropecuária. A solenidade acontecerá no Centro Cultural de Tangará da Serra.

O evento contará com a participação da secretária adjunta de Estado de Ciência e Tecnologia, Adriana Corrêa da Costa Leão. Estão previstas também a participação do prefeito da cidade, Julio Cesar Davoli Ladeia, vereadores e empresários.

Além dos cursos técnicos, a Unidade de Educação Profissional da Secitec em Tangará da Serra também oferece à população cursos de formação inicial e continuada de trabalhadores. A instituição trabalha com a possibilidade de ofertar os cursos superiores de tecnologia a partir de 2009.

“Mato Grosso tem um histórico de avanços na Educação Profissional e temos ótimas perspectivas para os próximos anos. Temos assegurado, por meio do Brasil Profissionalizado, programa do governo federal, e de recursos do próprio Estado, a construção e estruturação de mais 10 escolas de educação profissional e tecnológica”, destacou o superintendente de Educação Profissional e Tecnológica da Secitec, Jefferson Monteiro. A Secitec, segundo ele, também está se preparando para implantar a educação à distância.

Atualmente, o Governo do Estado possui Unidades de Educação Profissional da Secitec em seis municípios. Além de Tangará da Serra, são ofertados cursos em Barra do Garças, Rondonópolis, Diamantino, Sinop e Alta Floresta.





Fonte: Assessoria Secitec/MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/168185/visualizar/