Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 08 de Dezembro de 2008 às 16:25

    Imprimir


Começa nesta terça-feira (09), em Cuiabá, um encontro promovido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) para avaliar a primeira etapa do Censo Escolar (Educacenso) 2008. O evento irá reunir até quarta-feira cerca de 200 secretários de escolas da Rede Estadual.

De acordo com a coordenadora do Censo, Josinete Aparecida Ferraz, durante o evento serão discutidas as dificuldades que estão ocorrendo até o momento no preenchimento das informações no sistema online. O Censo de 2008 é oficialmente concluído em abril de 2009. Para o melhor aproveitamento das discussões, a Seduc já encaminhou às escolas relatórios sobre as inconsistências observadas e que devem ser corrigidas. Estes relatórios foram disponibilizados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

Dentre as inconsistências verificadas estão problemas como a escola informar, em 2007, que possuía equipamentos como TV, DVD e antena parabólica, mas não confirmar estes dados agora em 2008. Ou, escolas que informaram o uso de computadores pelos alunos, mas não a existência de laboratórios de informática. Também foram encontrados problemas relacionados às matrículas de alunos.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/168362/visualizar/