Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 05 de Dezembro de 2008 às 14:58
Por: Danielle Tavares

    Imprimir


O 2º Congresso Universitário da Unemat será realizado no período de 7 a 11 de dezembro, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá. O evento tem caráter deliberativo, com a representação paritária da comunidade acadêmica e participação da sociedade e governo do Estado.

A programação inclui seminários de apresentações das teses inscritas, plenárias de discussão, debates nos grupos de trabalhos temáticos, sessões plenárias e sessão final.

O Congresso tem como objetivos deliberar sobre a reestruturação do estatuto da Universidade, definição de estratégias de fortalecimento das atividades de ensino, pesquisa e extensão, bem como de gestão voltadas aos interesses gerais da sociedade, assim como avaliar a articulação Universidade – Sociedade, entre outros aspectos.

Está prevista a participação de 252 delegados, sendo 76 representantes eleitos de cada segmento que compõe a comunidade acadêmica (docentes, discentes e profissionais técnicos), cinco pertencentes a órgãos estaduais (SEDUC, CEE, SECITEC, Assembléia Legislativa e Associação Mato-grossense de Municípios) e 19 membros natos da Comissão Organizadora.

Serão abordadas as temáticas: autonomia didático-científica, administrativa e de gestão financeira e patrimonial; orçamento e financiamento; gestão democrática, transparente e participativa; diretrizes para o ensino, a pesquisa e a extensão, política de expansão da universidade, divididas em 29 teses. Para acessar: www.unemat.br/congresso/?link=cong_2_2008.

O relatório final e o relatório de prestações de contas do Congresso serão encaminhados para apreciação das instâncias colegiadas superiores da Universidade.

A realização do II Congresso Universitário como instância definidora das macro-políticas da Unemat está prevista na Lei Complementar nº. 319, de 30 de junho de 2008.





Fonte: Assessoria Unemat

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/168395/visualizar/