Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 04 de Dezembro de 2008 às 15:04

    Imprimir


Beber, mesmo que seja somente uma dose por semana, pode influenciar o comportamento da criança mais de 15 anos depois. A pesquisa foi realizada pela Universidade de Minnesota e publicada na última edição da revista “Pediatrics”.

Os cientistas entrevistaram mais de 1500 jovens e seus pais por meio de questionários que permitem diagnosticar problemas de comportamento dos adolescentes. Com as entrevistas foi possível levantar os hábitos dos pais durante a gravidez como diagnósticos psiquiátricos dos pais, ingestão de álcool, uso de tabaco e drogas ilícitas.

O resultado do cruzamento de informações demonstrou que o uso de álcool pelas gestantes durante a gravidez, mesmo em pequenas quantidades, está relacionado ao distúrbio de comportamento na adolescência.

Os pesquisadores concluíram que o efeito negativo do álcool na gestação é mais importante do que a influência do comportamento familiar durante o crescimento da criança.

Essa pesquisa mostra a necessidade de campanhas de conscientização das futuras mamães que devem evitar completamente o álcool quando estiverem grávidas.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/168467/visualizar/