Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 02 de Dezembro de 2008 às 13:06
Por: Theodora Malacrida

    Imprimir


A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), realizou neste domingo e segunda-feira mais um vestibular.

O resultado dos aprovados do Vestibular da Unemat em Tangará da Serra será divulgado no dia 23 de dezembro, somente no site, pois nesta mesma data a universidade já estará em recesso. Os alunos aprovados poderão realizar suas matrículas nos dias 2, 3, 4 e 5 de fevereiro de 2009. O início das aulas está previsto para o dia 2 de março de 2009.

Ao todo 1.600 candidatos se inscreveram para concorrer as 290 vagas ofertadas para os seguintes cursos: Bacharelado em Administração - Formação em Agronegócio (40 vagas), Bacharelado em Administração - Formação em Empreendedorismo (40 vagas), Bacharelado e Licenciatura em Ciências Biológicas (40 vagas), Bacharelado em Ciências Contábeis (50 vagas), Bacharelado em Enfermagem (40 vagas), Agronomia (40 vagas) e Licenciatura em Letras (40 vagas).

Deste total de vagas, 25% de cada curso, são reservados para o sistema de cotas, denominado Programa de Integração e Inclusão Étnico-Racial (PIIER). Além de Tangará da Serra, as provas do vestibular aconteceram também nos campis de Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Juara, Pontes e Lacerda, Sinop Alta Floresta, Alto Araguaia e Cuiabá.

De acordo com a assessora da Covest, Renilce Miranda Cebalho Barbosa, não foi registrado nenhuma ocorrência grave que pudesse comprometer o concurso vestibular. “As ocorrências que tivemos são situações que não comprometem o processo. Podemos afirmar que o vestibular aconteceu dentro da normalidade”, afirmou.

A Assessora de coordenação de vestibular, Kátia Regina Porta, destacou que houve em média aproximadamente 9 à 10% de desistentes.

As disciplinas durante os dois dias de prova foram: física, biologia, matemática, geografia, língua estrangeira, química, história, literatura, língua portuguesa e interpretação de texto.

Os gabaritos preliminares das provas do vestibular devem ser divulgados a partir de hoje, 2, e os candidatos terão 48 horas para interpor recursos.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/168651/visualizar/