Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 28 de Novembro de 2008 às 14:09

    Imprimir


Duas escolas de Mato Grosso foram selecionadas para receber premiações num concurso nacional promovido pelo Instituto Unibanco. O concurso 'O Desafio do Ensino Médio: Como Evitar que os Jovens Abandonem a Escola?' irá premiar 26 escolas de 18 estados.

Das 165 inscrições de escolas estaduais de todo o país, Mato Grosso foi contemplado com os projetos da Escola Estadual Liceu Cuiabano 'Maria de Arruda Müller', de Cuiabá e da Escola Estadual 'Dom Bosco', de Lucas do Rio Verde.

Com o prêmio, as escolas vão poder financiar a execução dos projetos apresentados, durante o ano letivo de 2009. A premiação será entregue no dia 4 de dezembro, no Hotel Hilton, em São Paulo. Na ocasião, o Instituto Unibanco promove o Seminário 'A Crise de Audiência no Ensino Médio', com a participação de especialistas e autoridades do setor educacional.

O concurso que foi lançado em agosto, destinado a todas as escolas que públicas que mantêm o Ensino Médio Regular tem como objetivo premiar iniciativas que combatam os elevados índices de evasão e abandono escolar no Ensino Médio do país, garantindo o aumento dos índices de freqüência e o percentual de concluintes da modalidade.

Seleção

Os projetos foram selecionados por uma equipe integrada por representantes das seguintes instituições: Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Educação (Consed); Fundação Cesgranrio; Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (Caed), da Universidade Federal de Juiz de Fora; Movimento "Todos pela Educação" e Instituto Unibanco.

Alguns estados não apresentaram projetos e como alguns dos inscritos não atingiram a pontuação mínima exigida, a organização do concurso selecionou os segundos colocados de outros estados, o que beneficiou Mato Grosso com duas indicações.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/168777/visualizar/