Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 25 de Novembro de 2008 às 14:05
Por: Flávia Borges

    Imprimir


O secretário estadual de Educação, Ságuas Moraes, autorizou a prorrogação por mais 60 dias da Portaria 265 deste ano, que instaura sindicância administrativa na Escola Estadual 13 de Maio, em Tangará da Serra, para apurar possíveis falsificações de diplomas e de históricos escolares pela instituição. Ságuas Moraes afirmou em entrevista ao RDNews nesta terça (25) que este é o primeiro caso de suspeita de falsificação de diplomas desde que assumiu a pasta, em junho do ano passado.

"Normalmente recebemos muitas denúncias sobre desvio de recursos, mas quando vamos investigar, dificilmente encontramos irregularidades. Agora, denúncias sobre falsificação de diplomas é a primeira vez", alega o secretário. Ságuas afirma ainda que, caso seja constatada a veracidade da denúncia, os responsáveis pelo ato responderão pelo crime de falsidade ideológica. Ele se refere tanto a quem comprou quanto a quem vendeu o certificado.

"Mesmo não entendendo muito de assuntos jurídicos, sei que quem compra se enquadra no crime de falsidade ideológica. Já se for compravada a participação de servidores estaduais no esquema, eles responderão administrativamente e criminalmente, além de desligamento de suas funções", explica.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/169025/visualizar/