Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 20 de Novembro de 2008 às 15:42

    Imprimir


O Ministério da Educação (MEC) divulgará nesta quinta-feira os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os estudantes que fizeram a prova poderão consultar o seu desempenho no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) a partir das 19h (horário de MT).

O Inep, órgão responsável pela aplicação da prova, informou que nesta sexta-feira (21) serão divulgados os resultados nacionais e por Estado, classificados por escola pública e escola particular e por egressos e concluintes.

O exame foi aplicado no dia 31 de agosto. A prova é formada por 63 questões de múltipla escolha interdisciplinares de conhecimentos gerais (do conteúdo do ensino médio) e uma redação.

O exame não é obrigatório, mas a adesão aumentou consideravelmente nos últimos anos porque a nota é utilizada como bônus na pontuação em mais de 500 instituições de ensino superior. Algumas utilizam apenas a nota do Enem como critério de seleção.

Ter partitipado do Enem também é requisito obrigatório para o estudante que quiser pleitear uma bolsa de estudos no Programa Universidade para Todos (ProUni).





Fonte: TVCA com G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/169225/visualizar/