Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 18 de Novembro de 2008 às 13:32

    Imprimir


Em Mato Grosso, vão participar do processo 115 municípios.

Todas as escolas da rede Estadual, que oferecem o Ensino Fundamental, e Municipal vão aplicar a segunda etapa da Provinha Brasil no dia 03 de dezembro. A provinha é um instrumento de planejamento que possibilita à escola conhecer as dificuldades de alfabetização dos alunos e adequar o planejamento das aulas para sanar os problemas identificados. A provinha será aplicada para os alunos do 2º ano do Primeiro Ciclo.

A primeira etapa foi aplicada no primeiro semestre deste ano pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

Através da análise das duas provas, deve ser feito pela escola o planejamento das ações de gestão e didático-pedagógicas para o ano letivo de 2009. A provinha também é usada para diminuir as possibilidades de que os alunos abandonem a escola, em função do mau desempenho.

O Inep deve realizar esta segunda etapa em 4.680 municípios no país. Em Mato Grosso, vão participar do processo 115 municípios. O material necessário para a aplicação das provas é enviado diretamente pelo instituto às unidades escolares. As escolas podem obter outras informações sobre a Provinha Brasil e a segunda etapa pela internet: http://provinhabrasil.inep.gov.br/





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/169375/visualizar/