Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 12 de Novembro de 2008 às 13:32

    Imprimir


O Estado de Mato Grosso conhece o representante do quadro Soletrando, do Caldeirão do Huck, da Rede Globo. O estudante Eliverton Álvaro de Deus (14), de Cuiabá, se mostrou o mais preparado e acabou ultrapassando os outros concorrentes e garantindo a vaga.

Eliverton é da Escola Municipal Lenine de Campos Póvoas e cursa o 8º ano. Ele revela que a dedicação à leitura é fundamental para ser o vencedor. "Todos os dias depois de jogar bola eu me dedico aos estudos e fico até bem tarde da noite lendo. O dicionário é o livro que mais eu leio", disse o aluno.

Eliverton enfatiza ainda que irá estudar mais para enfrentar a grande final. "Minha mãe e irmãs me apoiam muito e agora vou me dedicar ainda mais para representar bem o Estado. O lazer nessas horas fica de lado", concluiu.

A diretora e professora da escola, Maria do Carmo Martins, disse ao site da TV Centro América que a escola participa do quadro pela segunda vez e o método mais aplicado é a intensificação da leitura. "Treinamos os alunos a praticar a leitura todos os dias. É feita uma seleção dentro da escola com alguns alunos e, no final, fazemos uma avaliação com os alunos", disse a professora sobre o processo de escolha do aluno classificado para a disputa.

Maria do Carmo enfatiza que o quadro Soletrando, do programa Caldeirão do Huck, é muito importante pois incentiva a todos os alunos a praticar mais a leitura e no final o resultado é sempre mais conhecimento.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/169706/visualizar/