Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 20 de Outubro de 2008 às 14:33
Por: Fabíola Tormes

    Imprimir


Os cerca de 18 milhões de estudantes da educação básica que participaram da primeira fase da 4ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) já podem saber se foram classificados para a segunda etapa.

A organização da olimpíada selecionou 800 mil alunos para as provas, que serão aplicadas em 8 de novembro, em aproximadamente 7.500 locais distribuídos em todo o país.

Em Tangará da Serra, 364 alunos foram selecionados para a segunda fase da Olimpíada de Matemática, sendo 136 do Nível 1 (alunos matriculados na 5ª ou 6ª série (6º ou 7º ano) do Ensino Fundamental; 114 do Nível 2 (alunos matriculados na 7ª ou 8ª série (8º ou 9º ano) do Ensino Fundamental; e também 114 do Nível 3 (alunos matriculados em qualquer série do Ensino Médio).

Os selecionados do município são das escolas Gentila Susin Muraro, José Nodari, Dom Bosco, Fábio Diniz Junqueira, Antenor Soares, Tapirapuã, Joana D´Arc, Jucileide Praxedes, Sudamata, Sílvio Paternez, 29 de Novembro, Laura Vieira de Souza, Ministro Petrônio Portella Nunes, Patriarca da Independência, João Batista, Antonio Hortolani, Dr. Hélcio de Souza, Vereador Manoel Marinheiro, Jonas Lopes da Silva, Pedro Alberto Tayano, Professora Jada Torres, 13 de Maio e Décio Burali. As escolas com alunos participantes da segunda fase receberão cartazes, a relação dos estudantes selecionados e o cartão informativo personalizado de cada um.

Organizada pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), a olimpíada tem o objetivo de incentivar o ensino de matemática e descobrir talentos entre estudantes das escolas públicas dos anos finais do ensino fundamental e de todo o ensino médio. A primeira Obmep foi realizada em 2005 com a participação de 10,5 milhões de alunos, de 31 mil escolas; a segunda teve 14 milhões de estudantes, de 32 mil escolas; na terceira, as inscrições subiram para 17,3 milhões de alunos, de 38 mil escolas.

A relação dos alunos classificados para a segunda fase da Obmep e os locais de provas estão disponíveis na página eletrônica do prêmio.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/171254/visualizar/