Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 26 de Setembro de 2008 às 15:22

    Imprimir


Na sessão plenária desta quinta-feira (25/09), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargador Leônidas Duarte Monteiro, manifestou a sua grande preocupação com a forma com que determinados agentes públicos tem participado da campanha eleitoral. Em seu pronunciamento, o presidente levou ao conhecimento dos integrantes da Corte Eleitoral que, na terça-feira última, recebeu em seu gabinete a visita do presidente da AMB, juiz Mozard Vasconcelos, principal dirigente da campanha eleições limpas.

Na visita, um dos pontos abordados de forma incisiva foi precisamente a atuação de determinados agentes públicos, tendo sido objeto de análise a notícia divulgada pela imprensa local dando conta de que um ministro de Estado esteve recentemente em Mato Grosso, participando da campanha eleitoral em duas das principais cidades do Estado e declarado, ao participar de comícios, que se um determinado candidato fosse eleito, o repasse de recursos do seu ministério estaria assegurado. O fato noticiado deixou ambos os presidentes simplesmente perplexos.

Ao longo da conversa foi lembrado que a legislação eleitoral veda expressamente o uso do poder político em atos de campanha. Para Leônidas, "este tipo de comportamento, principalmente quando praticado pela autoridade máxima da área educacional, em nada contribui para o aperfeiçoamento do processo democrático e, menos ainda, para que determinadas práticas políticas, claramente repudiadas pela sociedade, sejam definitivamente afastadas da disputa eleitoral".

Sem esconder até mesmo o seu desencanto, o presidente do TRE de Mato Grosso frisou que "seria oportuno lembrar que os recursos públicos não pertencem a este ou àquele agente público e sim a toda a sociedade, em cujo beneficio devem ser aplicados, independentemente do resultado do pleito eleitoral".





Fonte: TRE-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/172478/visualizar/