Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 16 de Setembro de 2008 às 15:37

    Imprimir


Professores de Mato Grosso realizam durante toda esta terça-feira atos públicos pela implantação do Piso Salarial Profissional Nacional de R$ 950,00. As atividades integram a campanha "O piso é Lei, faça valer", da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), que prevê mobilizações todo o dia 16, até o mês de dezembro.

Em Várzea Grande, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), Gilmar Soares Ferreira, participa da mobilização na Escola Estadual Maria Leite Marcoski, nesta tarde, em Várzea Grande.

"Vamos aproveitar a oportunidade para falar sobre o Piso Salarial nos âmbitos estadual e nacional e também tirar dúvidas, principalmente com relação à aposentadoria e plano de carreiras", revelou. Segundo ele, apenas alguns municípios praticam o piso estabelecido por lei. "O envolvimento na campanha é fundamental para valorizar o profissional da educação e, como resultado, aumentar a qualidade da educação", acrescentou.

Também ocorreram mobilizações em Barra do Garças, Comodoro, Cáceres e Colíder, onde a subsede distribuiu três cartas aos candidatos à prefeitura, solicitando comprometimento com a qualidade da Educação, com a implantação do Piso Salarial e com a erradicação do trabalho infantil.

A programação da campanha nacional prevê, no dia 16 de outubro, elaboração de atividades pelos professores aproveitando o Dia do Professor. Já o dia 16 de novembro será destinado à entrega de panfletos em feiras e, no dia 16 de dezembro, ocorrem mobilizações nos Estados.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/173165/visualizar/