Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 04 de Setembro de 2008 às 12:13

    Imprimir


O Programa de Pós-Graduação em Biociências da Faculdade de Nutrição (Fanut) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) oferece 13 vagas para o curso de mestrado em Biociências. As vagas são para a área de Concentração Nutrição, nas seguintes linhas de pesquisa: Metabolismo e transdução de Sinais; Epidemiologia nutricional; e Nutrição, exercício, rendimento físico e doenças metabólicas.

As inscrições poderão ser feitas no período de 9 a 24 de outubro e será cobrada uma taxa de inscrição de R$ 100. Os interessados deverão dirigir-se à secretaria da coordenação do Programa de Pós-graduação da Faculdade de Nutrição, CCBS I, 1º andar, das 13h30 às 19h. É preciso levar os seguintes documentos: fotocópia do diploma de graduação e da documentação pessoal, curriculum vitae documentado, duas fotos 3x4 iguais, carta de aceite do orientador e comprovação de proficiência em língua inglesa. O resultado das inscrições deferidas será divulgado no dia 3 de novembro.

Os candidatos residentes fora da Grande Cuiabá poderão solicitar inscrição mediante procuração cartorial ou por sedex. No caso de sedex, a documentação deverá ser postada até o dia 24 de outubro, para Coordenação de Programas de Pós-Graduação em Biociências, Faculdade de Nutrição, UFMT, campus universitário, CCBS 1, 2º piso, Av. Fernando Corrêa da Costa, s/n. Coxipó. 78.060-900 Cuiabá-MT.

O objetivo é formar recursos humanos de nível superior, aptos a desenvolverem pesquisa científica que amplie as fronteiras do conhecimento em Biociências e para o exercício do ensino superior com alta qualidade. O curso de mestrado requer dedicação integral dos alunos para o cumprimento da programação didática. Além de aulas teóricas e práticas, serão realizados seminários, reuniões de estudo e debates, treinamento didático e investigação científica, elaboração de trabalhos, desenvolvimento de pesquisa e da dissertação.

O processo de seleção será realizado por meio de prova teórica (10 de novembro), entrevista e análise de currículo (18 e 19 de novembro). O resultado final será divulgado no dia 27 de novembro. Os candidatos selecionados deverão efetivar sua matrícula no período de 9 a 13 de fevereiro de 2009. O início das aulas está previsto para o dia 9 de março de 2009.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3615 8024 ou pelo e-mail pgfanut@ufmt.br.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/173626/visualizar/