Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 02 de Setembro de 2008 às 20:55
Por: Thiago Almeida

    Imprimir


Mato Grosso registrou um número recorde de reeducandos participantes do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), no último domingo (31.08). Conforme dados da Coordenadoria de Ensino Penitenciário (Cepen) da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), 52 apenados fizeram a avaliação, sendo 13 na Penitenciária de Cuiabá, 13 no Presídio Feminino Ana Maria do Couto May, seis na Penitenciária da Mata Grande, quatro no semi-aberto em Rondonópolis, e 16 no Centro de Ressocialização de Cuiabá.

Segundo o coordenador de Ensino Penitenciário da Sejusp, Rowayne Soares, Mato Grosso foi um dos pioneiros a realizar as provas dentro de uma penitenciária. "No ano de 2006 realizamos as provas apenas no Centro de Ressocialização (antigo Carumbé). Este ano conseguimos ampliar os locais da avaliação”. Para ele, o aumento de participantes demonstra avanços no sistema prisional em Mato Grosso. “Percebemos que a política de educação que estamos implantando no Estado tem gerado resultados positivos”, ressalta.

EDUCAÇÃO - Mato Grosso conta hoje com uma ampla rede de ensino em vários estabelecimentos prisionais, como a Penitenciária de Água Boa, o Presídio Feminino Ana Maria do Couto May, Centro de Ressocialização de Cuiabá, Penitenciária Central do Estado, Cadeia Pública do Capão Grande, Presídio Agrícola das Palmeiras, Cadeia Pública de Rondonópolis, Penitenciária da Mata Grande, Penitenciária Ferrugem, em Sinop, Cadeia Pública de Mirassol D'Oeste, Cadeia Pública de Juína, e Cadeia Pública de Cáceres.

Ao todo, são 2.135 alunos reeducandos matriculados em cursos de alfabetização, Educação de Jovens e Adultos (EJA) de 1ª a 4ª e de 5ª a 8ª séries, além de Ensino Médio e Superior, em 31 salas de aula em todo o estado. "Os cursos de graduação são realizados apenas no Centro de Ressocialização de Cuiabá, através do Eadcon", salientou Rowayne Soares.

Para executar as atividades, a Fundação Nova Chance conta com a parceria de órgãos como a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Sesi e prefeituras municipais.





Fonte: Sejusp-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/173727/visualizar/