Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 01 de Setembro de 2008 às 08:26
Por: Sergio Luiz Fernandes

    Imprimir


As inscrições para as provas do próximo Exame Supletivo de Educação Básica do Ensino Fundamental e Médio serão realizadas nos dias 1º a 5 de setembro. A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) irá promover os exames nos dias 22 e 23 de novembro. Os alunos que nunca participaram de exames supletivos irão realizar as provas por área de conhecimento e não por disciplinas.

O Exame Supletivo visa regularizar a situação de jovens e adultos que estão fora da idade própria para cursar o ensino regular e que pretendem reiniciar ou dar prosseguimento aos estudos.

O prazo para os municípios aderirem a esse termo vai até o dia 15. As informações específicas sobre cada município do Estado, para a assinatura do termo, podem ser acessadas no site da Seduc www.seduc.mt.gov.br , no link Exame Supletivo, no menu principal (lado esquerdo da página).

Em Cuiabá, as inscrições serão realizadas no Ginásio de Esportes da Escola Estadual "Liceu Cuiabano". Mair informa que no local os alunos terão 25 terminais à disposição. Nos outros municípios, as inscrições devem ser feitas nas Assessorias Pedagógicas da Seduc.

Os alunos que nunca participaram antes de exames supletivos vão realizar as provas por área de conhecimento, nos dias 22 e 23 de novembro (sábado e domingo).

Para o Ensino Fundamental, o aluno tem que ter completado 15 anos até a data da prova ou 18 anos para o Ensino Médio. As provas por área de conhecimento abrangem os seguintes temas: Linguagem, Códigos e suas Tecnologias; Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias e Ciências Humanas e Sociais.

Para quem for fazer as provas por disciplina, as provas ocorrerão num único dia, 22/11. Estão nesse caso os alunos que já eliminaram alguma disciplina anteriormente, fizeram aproveitamento de disciplina ou foram reprovados em algumas disciplinas na 8ª série do Ensino Fundamental ou 3º ano do Ensino Médio. No ensino Fundamental são seis disciplinas, mais uma opcional de língua estrangeira e 11 disciplinas para o Ensino Médio.





Fonte: Seduc-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/173856/visualizar/