Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 14 de Julho de 2008 às 17:12

    Imprimir


A pedido do governador Blairo Maggi, o presidente regional do PR, Moisés Sachetti, decidiu enquadrar o deputado Sérgio Ricardo, que, nos bastidores, resiste à idéia de apoiar a candidatura a prefeito de Cuiabá do empresário Mauro Mendes. Presidente da Assembléia, Sérgio ainda não teve a ferida da traição cicatrizada. Ele era o pré-candidato dos republicanos na corrida ao Palácio Alencastro. Se manteve no páreo por vários meses e chegou a aparecer em segundo lugar, empatado tecnicamente com o tucano Wilson Santos.

A pedido da cúpula, que não apostou em seu nome enquanto postulantes à cadeira de prefeito, Sérgio Ricardo saiu da disputa. O PR decidiu então lançar Mendes. A partir daí, Sérgio vem fazendo "corpo mole". O deputado prefere apoiar o projeto de reeleição de Santos em detrimento de Mendes, que é do seu partido.

Moisés Sachetti levou o problema para o governador, fundado do PR no Estado. Ambos trataram do assunto na última quinta. O "rei da soja" pediu que o dirigente estadual da legenda republicana tomasse providências o mais rápido possível para evitar que outros filiados e até candidatos a vereador venham a agir com rebeldia, ou seja, apoiar outras candidaturas em detrimento das do partido. "Tome providências antes que começa o estouro da baiada", diz Maggi para o seu afilhado político Moisés Sachetti, que comanda a maior legenda no Estado em número de ocupantes de cargos eletivos. Só prefeitos são 67 dos 141 em Mato Grosso.

Sachetti convocou Sérgio Ricardo, que disputou a Prefeitura da Capital em 2004, para particpar da reunião da Executiva Estadual, que começa às 18h, na sede do partido, no bairro Bosque da Saúde. Ele vai dizer ao presidente da Assembléia, com respaldo da assessoria jurídica, que se este apoiar outra candidatura corre risco de sofrer consequências, como processo por infidelidade na Comissão de Ética e até pedido de perda do mandato junto à Justiça Eleitoral, a partir de decisão partidária.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/176788/visualizar/