Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 10 de Julho de 2008 às 22:45
Por: Wendell Oliveira

    Imprimir


O Brasil superou todas as metas na educação propostas pelo Ministério da Educação (MEC) para serem alcançadas em 2007, de acordo com o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) divulgado 11 de junho. As metas foram estipuladas pelo governo no ano passado e fazem parte do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE).

A avaliação foi criada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) levando em conta dois fatores que interferem na qualidade da educação: rendimento escolar (taxas de aprovação, reprovação e abandono) e médias de desempenho.

O comprometimento com a educação a valorização do professor e o empenho da equipe com a participação efetiva da comunidade e a fórmula simples e que garante o sucesso da escola municipal Castorina Sabo Mendes, que teve a melhor avaliação entre as escolas de Diamantino no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. Com nota 5,3 a escola conseguiu superar a meta que era 4,8. A unidade que fica no Bairro São Benedito atende cerca de 480 crianças, de 1º ao 5º ano. Ficando com índice superior a média do Mato Grosso.

Nas salas de aula, a participação é incentivada pelos professores, que realizam um trabalho integrado, com todas as disciplinas. Os estudantes são estimulados com textos científicos, que ampliam o conhecimento, aguçam a curiosidade e fazem os alunos aprenderem o idioma com maior facilidade.

A diretora Juçani Vitorassi da escola EMPG Castorino S. Mendes, declarou ser gratificante o resultado, mas o objetivo da instituição vai além dos números e consiste no resultado do ensino para as crianças "Há um acompanhamento pedagógico da escola e da família para que o aluno tenha um bom índice de aprendizagem, e o nosso objetivo não é ficar só nesse resultado é melhorar ainda mais", concluiu.





Fonte: O Divisor

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/177027/visualizar/