Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 10 de Julho de 2008 às 22:11

    Imprimir


Os interessados em participar do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) podem se inscrever até o dia 11 de julho, pela internet. O pagamento da taxa de R$ 35 deve ser feito até o dia 14.

A taxa de inscrição, de R$ 35, deve ser paga até o dia 14 deste mês, em qualquer agência bancária. Alunos de escolas públicas são isentos do pagamento. Aqueles que não puderem arcar com os custos da inscrição devem preencher o formulário de declaração de carência, disponível na página de inscrição.

Para verificação dos dados e homologação da inscrição, o formulário e uma cópia do documento de identidade devem ser enviados ao Inep, no seguinte endereço: Inep/Daeb, Exame Nacional do Ensino Médio, SCN Quadra 4, Bloco B, sala 704, Centro Empresarial Varig, CEP 70714-900, Brasília DF.

A participação no Enem é voluntária. O exame é usado como critério de seleção para concessão de bolsas do ProUni (Programa Universidade para Todos) e em processos seletivos de algumas instituições de ensino superior.

Até 13 de junho, 1,2 milhão de estudantes se inscreveram no exame. Em 2007, 907 alunos fizeram a inscrição apenas pela internet, de acordo com dados do Inep.

Exame

A prova será aplicada em 1.314 municípios de todo o país no dia 31 de agosto. O exame começa às 13h (horário de Brasília) e terá cinco horas de duração.

De acordo com informações do Inep, o exame é composto por 63 questões objetivas de múltipla escolha e abrange diversas áreas de conhecimento.





Fonte: Portal do Consumidor

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/177029/visualizar/