Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 08 de Julho de 2008 às 13:30
Por: Roseli Riechelmann

    Imprimir


Cinco escolas estaduais do município de Diamantino, além do prédio do Centro de Formação de Professores (Cefapro) e Assessoria Pedagógica, passam por reformas e ganham novos espaços. Um investimento de quase R$ 2 milhões garante aos profissionais da educação e estudantes espaços amplos e organizados para desenvolverem as ações educacionais.

A mudança da sede do Cefapro e Assessoria Pedagógica foram as conquistas mais comemoradas pelos educadores entre as obras realizadas nos prédios da rede estadual. O antigo espaço, que desde 1998 abriga as duas coordenações, pertence à Secretaria Municipal de Educação. No novo local, os professores terão auditório para 150 pessoas, equipado com instrumentos para videoconferência e data show, dois laboratórios de informática, alojamento feminino e masculino, garagem, cozinha, refeitório, quadra coberta e quatro salas de treinamento.

Ao todo 100% dos prédios de escolas estaduais de Diamantino tiveram autorizadas obras nas edificações. A Escola Estadual Plácido de Castro, a mais antiga da cidade, ganhou em 2005 reformas nas instalações, depois de 30 anos. Ainda assim passará por pequenos reparos para receber a primeira unidade no município do Centro de Educação Jovens e Adultos (Ceja), do Estado.

Em outra situação, a Escola Estadual Nilce Maria Magalhães, também em reforma, ganha adaptações nas instalações físicas, hidráulica e elétrica. A escola ganhou do Ministério da Educação note book para todos os estudantes da escola, um total de 500 matriculados.

Todas as melhorias nas escolas estaduais integram o plano de ações do governo para melhorar a qualidade de ensino no Estado. As conquistas puderam ser verificadas no resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação (Ideb). “As escolas que não melhoraram mantiveram os bons índices conquistados no índice”, destacou o coordenador do Cefapro em Diamantino, professor César Augusto Spindola dos Santos.





Fonte: Seduc-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/177212/visualizar/