Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 03 de Julho de 2008 às 15:40

    Imprimir


No caso de uma ruptura de aneurisma de aorta, de 80% a 90% dos pacientes não chegam ao hospital. Dentre os que conseguem chegar e são submetidos ao tratamento cirúrgico convencional, 40% a 50% morrem no período pré e pós-operatório. A mortalidade total da ruptura de aneurisma de aorta, portanto, chega a 90%, somando-se todos os casos.

A aorta é uma artéria que sai diretamente do coração e desce paralelamente à coluna vertebral, distribuindo o sangue oxigenado aos órgãos do corpo. Por sair diretamente do coração, suas paredes estão submetidas a pressões muito altas.

O aneurisma de aorta é uma dilatação na parede da maior artéria de nosso corpo. As paredes das artérias, que são constituídas de várias camadas de tecido muscular, fragilizam-se e forma-se uma dilatação.

Os aneurismas podem ocorrer em qualquer trecho da artéria aorta, embora sejam muito mais comuns no trecho abdominal. Quando acontecem dentro do tórax, antes de chegar ao abdome, seu tratamento é mais complexo, de abordagem cirúrgica mais difícil.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/177422/visualizar/