Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 01 de Julho de 2008 às 17:13

    Imprimir


A criação de oito novos cursos foi aprovada ontem pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Os novos cursos serão oferecidos nos campi de Cuiabá (bacharelados em Ciência e Tecnologia de Alimentos e em Sistemas de Informação), do Médio Araguaia (bacharelados em Biomedicina, em Agronomia, em Comunicação Social - Jornalismo, e Bacharelado e Licenciatura em Geografia), e de Sinop (bacharelados em Engenharia Agrícola Ambiental e Farmácia).

Ontem, na mesma sessão do Consepe, foi aprovada a reestruturação de cinco projetos pedagógicos de graduação (Ciências Econômicas, Bacharelado em Geografia, Licenciatura em Geografia do campus de Cuiabá; Licenciatura em Geografia do campus de Rondonópolis e Bacharelado em Agronomia, do campus de Sinop), que propõe, além da adequação às diretrizes curriculares nacionais, a ampliação de vagas iniciais no processo seletivo para 2009.

"O curso de Ciências Econômicas aumentou mais 20 vagas - sendo 10 vagas em cada período, passando de 40 para 50; o curso de Geografia também ampliou dez vagas em cada modalidade (bacharelado e licenciatura), oferecendo 50 vagas iniciais, e o curso de Arquitetura e Urbanismo dobrará o número de vagas a partir de 2010, passando de 30, em 2009, para 60", enfatizou a pró-reitora de Ensino de Graduação," Matilde Crudo.

Segundo a pró-reitora, o curso de Medicina Veterinária decidiu acatar ponderação formulada pelo Consepe e aprovou a ampliação de vagas de 25 para 30 em cada período, a partir de 2009.

De acordo com Matilde Crudo, ainda está pendente a aprovação do curso de Bacharelado em Física, no campus de Cuiabá, e a ampliação de vagas iniciais para o curso de Direito.





Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/177473/visualizar/