Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 20 de Junho de 2008 às 14:39

    Imprimir


O Ministério da Educação (MEC) vai supervisionar cursos de biologia ministrados à distância que foram denunciados pelo Conselho Federal de Biologia (CFBio) por não cumprirem os requisitos básicos necessários para oferecer graduação nesta modalidade. Caso sejam constatadas irregularidades, os cursos serão fechados. Ao todo, são 22 cursos de ciências biológicas ministrados à distância, mas o MEC não informou quantos cursos estão nesta situação.

A decisão foi tomada nesta semana, em Brasília, depois que o CFBio publicou uma resolução no "Diário Oficial da União" vetando o registro profissional para todos os biólogos formados em cursos à distância.

"Em casos específicos, concordamos com o conselho, porque de fato os alunos estariam inaptos a exercer a profissão. No entanto, o CFBio não pode punir estudantes que fazem cursos à distância de qualidade, que oferecem laboratórios e até uma carga horária maior do que o exigido por lei. Temos que avaliar caso a caso para não tomar uma decisão baseada em apenas uma situação irregular", disse o secretário de Educação a Distância do MEC, Carlos Eduardo Bielschowsky.

Em reunião com o secretário, a presidente do CFBio, Maria do Carmo Brandão Teixeira, esclareceu que a decisão do CFBio se baseou na análise de currículos de cursos de biologia e destacou um caso específico verificado no Rio Grande do Sul. Segundo Maria do Carmo, uma instituição não estaria cumprindo os requisitos básicos, com ter um laboratório.

Segundo o MEC, ficou acordado que a presidente do conselho vai levar o assunto para a próxima reunião no final deste mês, para que o colegiado discuta uma possível revisão da resolução.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/178373/visualizar/