Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Terça - 03 de Junho de 2008 às 20:29

    Imprimir


Adolescentes que vomitam de uma a três vezes por mês para controlar seu peso aumentam seu risco de períodos menstruais irregulares em 60%, relata um novo estudo. As que vomitam uma vez por semana ou mais triplicam o risco. Quando os pesquisadores restringiram a análise apenas a garotas de peso normal, a associação ficou ainda mais forte.

O vômito autoinduzido pode causar instabilidade nos eletrólitos, erosão no esmalte dental, rompimentos no esôfago e outros problemas médicos, segundo informações de fundo do estudo e um editorial associado. Ciclos irregulares são uma indicação de interrupções hormonais que podem afetar a saúde dos ossos e funções mentais de maneiras que podem ser irreversíveis mesmo com tratamento.

Pesquisadores analisaram dados auto-relatados de 2.791 garotas com idades entre 14 e 19 anos em todo o país. Quase 9% relataram vomitar para controlar o peso uma a três vezes por mês; 3,1% vomitam uma vez por semana ou mais. O relato aparece na edição de maio da revista médica "The Journal of Adolescent Health".

S. Bryn Austin, o autor principal e professor-assistente de pediatria em Harvard, diz que, todos os anos, aproximadamente 2 milhões de garotas adolescentes vomitam para controlar seu peso. “Uma menina pode manter o vômito em segredo, mas comentar sobre seus ciclos menstruais irregulares. Se ela fizer isso, teremos uma oportunidade de intervir.”





Fonte: G1/NYT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/179190/visualizar/