Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 02 de Junho de 2008 às 17:15

    Imprimir


A campanha de vacinação contra a gripe é direcionada para pessoas com idade a partir de 60 anos. A imunização teve início em todo o Brasil no dia 7 de abril e o dia “D” ocorreu no dia 26 de abril, quando foram desenvolvidas também as campanhas de hipertensão arterial e diabetes.

A campanha foi estendida até o dia 05 de junho devido muitos não terem alcançado as metas de imunização preconizadas pelo Ministério da Saúde. Em Campo Novo do Parecis a situação foi bem diferente. Os idosos compareceram em massa para a vacinação e a campanha no município, ultrapassou as metas do ministério. A meta era imunizar 650 idosos, porém os números chegaram 665 idosos, alcançando 102,3% da meta.

Segundo Ana Claudia Pereira Terças, Diretora do Departamento de Vigilância Epidemiológica, a campanha de vacinação contra influenza nunca teve problemas no município, pois a população participa ativamente, demonstrando consciência da importância dessas ações.

“A participação dos idosos sempre foi motivadora para a Secretaria Municipal de Saúde, fato este que incentiva a realização dessas atividades, tendo em vista que como em anos anteriores meta proposta pelo Ministério da Saúde, sempre foi alcançada com êxito, não sendo diferente em 2008, pois chegamos a ultrapassá-la”, finalizou Ana Claudia.





Fonte: AMM/Assessoria da Prefeitura

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/179304/visualizar/