Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sábado - 31 de Maio de 2008 às 07:36

    Imprimir


Uma ação de combate ao fumo será realizada em Cuiabá, neste sábado, 'Dia Mundial Sem Tabaco'. O Comitê Educativo e Medicina Preventiva da Unimed-Cuiabá realizará um trabalho preventido a partir das 8h, no Parque Mãe Bonifácia, na capital. O tema da campanha deste ano é “Juventude Sem tabaco”, voltada aos adolescentes com faixa etária entre 12 e 17 anos. Cerca de 50 alunos da Escola Municipal Floriano Bochenek, do Parque Atalaia, atendidas pelo PróUnim, participarão do evento.

Segundo a pneumologista e membro do Comitê Educativo, Ayrdes Pivetta, o objetivo é conscientizar os participantes dos malefícios do cigarro. “Além de estimular os jovens a pararem de fumar, queremos torná-los multiplicadores da campanha”. A médica explica que embora o número de fumantes no Brasil tenha diminuído, a taxa de iniciação de adolescentes no vício não sofreu alteração.

A Unimed Cuiabá oferecerá aula de alongamento, caminhada, lanche e apresentação de teatro com os bonecos “Nico e Tina”. “A intenção é falar, de maneira bem objetiva, sobre os efeitos prejudiciais do cigarro”, revela Ayrdes Pivetta.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/179438/visualizar/