Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 30 de Maio de 2008 às 11:52

    Imprimir


Passar tempo em uma fazenda pode aliviar o estresse e o cansaço, segundo um estudo realizado pela Universidade de Essex, na Grã-Bretanha.

A pesquisa diz que ir ao campo, ter contato com os animais do local e dirigir um trator podem ser benéficos.

As atividades podem ajudar as pessoas a se livrarem de sensações de raiva, confusão e depressão, segundo o estudo.

A pesquisa, divulgada pela organização Leaf, que promove o cultivo sustentável, analisou grupos de pessoas de 18 a 84 anos que haviam visitado o campo.

Eles descobriram que depois de passar apenas algumas horas em uma fazenda, 95% das pessoas estavam menos cansadas, 91% estavam menos tensas e 55% se sentiram revitalizadas.

O professor Jules Pretty, chefe de Ciências Biológicas da Universidade de Essex, disse que há "cada vez mais provas" de que exposição a espaços verdes e florestas faz bem para as pessoas.

"Esse estudo mostra claramente que passar até mesmo apenas duas horas em uma fazenda traz benefícios ao bem-estar da pessoa e faz com que elas se conectem com a natureza", afirmou.

"Pessoas nos seus 30 anos e homens que trabalham demais e querem 'recarregar as baterias' são aconselhados a deixar a academia ou a soneca e ir para o campo", completou Pretty.





Fonte: BBC Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/179525/visualizar/