Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 16 de Maio de 2008 às 10:33

    Imprimir


O meia Valdivia, que sempre disse que uma conquista o colocaria na história do Palmeiras, pode fazer as malas e deixar o clube quando desejar. Com o Nacional no início, o título paulista deixou o jogador com o sentimento de dever cumprido no Parque Antarctica.

"Sempre falei que não adianta jogar quatro partidas boas mas não conseguir um título. Quando chegar o dia em que eu sair do Palmeiras, ninguém vai falar que eu fui somente mais um jogador", disse o meia, autor de dez gols na temporada.

Esse dia do adeus parece cada vez mais próximo. O atleta, que não esconde seu desejo de atuar no futebol espanhol, pode sair do clube no meio do ano, quando for aberta a janela de transferências para a Europa.

Por enquanto, ele quer seguir jogando bem até o momento de ir embora. E, caso não o faça ainda neste ano, conquistar o Brasileiro para estreitar a relação com a torcida da casa.

"Não tem proposta da Espanha por mim. De momento quero ganhar o Brasileiro. Finalizado isso, vamos ver o que acontece", disse o chileno.

Apesar de ter o nome gritado no estádio em decibéis próximos ou até mesmo iguais aos soltados para o goleiro Marcos, que está desde 1992 no clube, enquanto Valdivia chegou em agosto de 2006, o jogador não se considera um ídolo.

"Sou uma pessoa mais realizada. Ídolo é o Marcão. Espero ser lembrado como ídolo, mas ainda não me sinto um", afirmou o ex-cabeludo meia.

Criticado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo na reta final do Paulista por não ter rendido tudo o que poderia, Valdivia se diz ciente de que ainda tem muito a evoluir.

"Estou trabalhando para melhorar. Nunca falei que já tinha chegado ao topo. Todos os jogadores precisam melhorar. O próprio Vanderlei falou que o Palmeiras não depende [apenas] de mim."

Mais à vontade para dar entrevistas --ontem até brincou com a dificuldade em pronunciar a palavra "participativo"--, o jogador virou xodó do grupo.

Sempre com uma piada na ponta da língua, ontem seu alvo foi o prêmio que o atacante Alex Mineiro receberia por ter sido o artilheiro do Paulista.

"Ainda estamos esperando o prêmio do Alex", disse ele sobre os cerca de R$ 300 mil que o companheiro ganharia da Federação Paulista de Futebol pelo feito alcançado após a final contra a Ponte Preta.

A entidade emitiu nota oficial negando a existência do prêmio. Alex ficou "inconformado", segundo um membro do Palmeiras. O camisa 9 repartiria a bolada com o elenco e com funcionários do clube.





Fonte: Folha de S.Paulo

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/180470/visualizar/