Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 05 de Junho de 2013 às 15:21

    Imprimir


Em uma gravação de voz mostrada por sua mãe a um repórter da rede americana CBS, Dzhokhar Tsarnaev afirmou que está recebendo dinheiro na prisão. Falando em russo do hospital de uma prisão federal do Estado de Massachusetts, ele disse à mãe que está se recuperando dos tiros que sofreu durante tiroteio com a polícia e que já não sente dor.


 
Em sua casa no Daguestão (Rússia), Zubeidat Tsarnaeva mostrou partes de uma conversa telefônica gravada que teve com o filho na semana passada. "Eu já estou comendo há bastante tempo. Eles estão me dando arroz e galinha agora, tudo está bem", disse Dzhokhar na conversa.  


 
Ele também disse a seus pais que não precisava de dinheiro e que alguém havia depositado cerca de US$ 1 mil em sua conta na prisão.  Em trechos da conversa, Dzhokhar pede à sua mãe que não discuta o caso. "Tudo está bem, por favor não diga nada", diz. 


 
Dzhokhar foi preso no dia 19 de abril acusado de ser responsável, junto com seu irmão Tamerlan, pelo atentado na Maratona de Boston que deixou três pessoas mortas e mais de 260 feridos em 15 de abril.


 
Imigrantes russos de origem islâmica, eles moravam na região de Boston antes da dupla explosão na linha de chegada da corrida. Tamerlan foi morto pela polícia dias depois e Dzhokhar é acusado de utilizar armas de destruição em massa e pode sofrer novas acusações. É esperado que a Promotoria peça a pena de morte para ele. 

 
Apesar de estar falando por telefone com seus pais, as autoridades dizem que Dzhokhar não está cooperando. No entanto, ele já teria confessado sua parte na autoria do atentado anteriormente e dito que sua motivação seria vingar os muçulmanos mortos pelos Estados Unidos em guerras no exterior. Uma alegação similar foi encontrada por escrito no barco que Dzhokhar usou para se esconder antes de ser capturado. 


 
Após exibir a gravação ao repórter, Tsarnaeva disse confiar na inocência de seu filho. "É terrível o que aconteceu, mas eu sei que meus filhos não fizeram isso", disse, antes de acrescentar que se surpreendeu com a calma apresentada pelo filho na conversa telefônica. 




Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/18058/visualizar/