Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 14 de Abril de 2008 às 14:19
Por: Raquel Teixeira

    Imprimir


O gosto pela disciplina de Língua Portuguesa e pela literatura levou a estudante mato-grossense Valéria Silva Figueiredo, 14 anos, bem longe. Ela é uma das semi-finalistas do concurso Soletrando, organizado pelo programa Caldeirão do Huck, na TV Globo. Valéria é aluna da Escola Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e disputou a oitava etapa da competição, que foi ao ar no ultimo sábado (12.04), com duas estudantes dos estados do Rio Grande do Norte e Piauí.

A etapa foi uma das mais curta desta segunda edição do Soletrando, cujo prêmio final são R$ 100 mil para que o vencedor invista em sua educação. Na primeira rodada, tudo parecia que ia acabar em uma grande e longa disputa. Mas logo na segunda rodada, a piauiense Francisca Sousa, errou a palavra “sideral”, trocando o “s” pelo “c” e Beatriz Avelino, do Rio Grande do Norte também acabou eliminada, errando a palavra “coalizão”, trocando o “z” por um “s”. Ótimo para Valéria, que acabou se tornando a oitava semifinalista da competição.

A estudante mora com os pais e a irmã em Vera, cidade ao norte de Mato Grosso, cuja economia está baseada na agricultura e extração vegetal. Na escola que freqüenta, ela diz que o que mais gosta é a realização da amostra de conhecimento.

O maior sonho profissional de Valéria é se tornar fisioterapeuta e para ela, a cultura e os pontos turísticos são o que de melhor existem em Mato Grosso.

Com informações do site Soletrando





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/182027/visualizar/