Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 11 de Abril de 2008 às 13:36

    Imprimir


O diretor da Escola Estadual 1º de Maio de Nova Marilândia Luiz Carlos Fernandes, realizou durante esta semana vários mutirões com os funcionários para conservação da rede física da escola. Foram reformados e pintados todos os quadros-negros, os lixeiros de plásticos foram trocados por lixeiros de madeira.

Parcerias com a prefeitura municipal, empresários locais e comunidade escolar para reformar a pintura interna e externa da escola e pequenos reparos. Agora, o grande desafio encontrado pela equipe de gestores e dos profissionais da educação é a conservação do patrimônio da escola. Luiz Carlos Fernandes nos informa que toda a comunidade escolar está sendo envolvida e convidada a participar do esforço para manter o ambiente escolar atraente e organizado.

Algumas ações foram desenvolvidas para a conscientização dos alunos em relação à preservação do patrimônio público. Os professores foram convidados a serem padrinhos ou madrinhas das turmas para auxiliar na conservação das salas. Projetos, palestras e atividades são realizados, onde discute a responsabilidade dos alunos na utilização do espaço escolar e o exercício de cidadania.

Raí da Silva Chaves, aluno do 1º ano do Ensino Médio, diz que “com o lançamento do projeto Eu amo minha escola os alunos poderão participar ainda mais dos assuntos escolares e, também irão aprender a dar mais valor aos estudos e na escola 1º de Maio”.

Parabéns a esta engajada equipe de gestores.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/182110/visualizar/