Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 10 de Abril de 2008 às 16:58

    Imprimir


A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) informou que vai acatar as recomendações feitas pelo Ministério Público Federal (MPF) com relação aos editais dos concursos públicos para o cargo de professor da instituição. Devido às modificações nos editais, as inscrições foram reabertas e podem ser feitas até o dia 16 de abril.

Na recomendação, o procurador da República Gustavo de Carvalho Fonseca contestou a exigência de comprovação dos requisitos para ingresso nos cargos, como o diploma de pós-graduação, já no momento da inscrição nos concursos.

Durante a reunião com o procurador, ontem o reitor Paulo Speller e a pró-reitora Adriana Rigon Weska se comprometeram em cumprir a recomendação e anular os itens dos editais dos concursos que exigem que os interessados, já no momento da inscrição, tenham de comprovar os requisitos necessários para investidura nos respectivos cargos públicos.

Os documentos serão exigidos no momento da posse dos aprovados. E ficou garantido, também, que os candidatos não serão excluídos de qualquer fase do certame sob a alegação de falta de comprovação dos requisitos para ocupar o cargo público.

A versão retificada dos editais 001/PROAD/CGP/2008, 002/PROAD/CGP/2008, 003/PROAD/2008 e 004/PROAD/CGP, constando as modificações sugeridas pela recomendação do MPF, foi publicada no Diário Oficial da União de hoje.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/182124/visualizar/