Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 09 de Abril de 2008 às 08:32
Por: Danielle Tavares

    Imprimir


O período de inscrições para o vestibular 2008/2 da Universidade do Estado de Mato Grosso encerra-se no dia 10 de abril pela internet ( www.unemat.br/vestibular ) e nos postos autorizados. A taxa é de R$ 80.

Nesta edição são ofertadas 1.800 vagas, distribuídas entre os cursos de graduação ministrados nos 10 campi da Universidade. Do total, 25% são destinadas para candidatos cotistas. Para optar pelo Programa de Integração e Inclusão Étnico-Racial (PIER), o candidato deve ser de cor preta ou parda e declarar-se negro no ato da inscrição.

Provas: o vestibular constará de nove provas objetivas (Química, História, Língua Portuguesa, Literatura, Física, Biologia, Matemática, Geografia e Língua Estrangeira) e uma de interpretação de textos, realizadas nos dias 15 e 16 de junho.

Serão cobradas as obras literárias Iracema, de José de Alencar; Inocência, de Visconde Taunay; Contos Novos, de Mário de Andrade; Quincas Borbas, de Machado de Assis e Livro sobre o Nada, de Manoel de Barros.

Cursos ofertados: Em Cáceres são oferecidos os cursos de Letras, Pedagogia, História, Geografia, Matemática, Ciências Biológicas, Computação, Educação Física, Direito, Ciências Contábeis, Agronomia, Enfermagem; em Sinop: Letras, Matemática, Pedagogia, Administração, Ciências Contábeis, Economia e Engenharia Civil; Tangará da Serra: Letras, Agronomia, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Administração (com ênfase em Agronegócio e empreendedorismo) e Enfermagem.

Já no campus de Alto Araguaia: Letras, Computação e Comunicação Social (com habilitação em Jornalismo); Em Alta Floresta: Ciências Biológicas, Agronomia e Engenharia Florestal; Pontes e Lacerda: Letras e Zootecnia; Nova Xavantina: Ciências, Turismo e Agronomia; Barra do Bugres: Matemática, Ciência da Computação, Engenharia de Produção Agroindustrial, Arquitetura e Urbanismo e Engenharia de Alimentos; Juara: Pedagogia; Colíder: Computação.

Para outras informações, acesse o manual do candidato: www.unemat.br/vestibular





Fonte: Unemat

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/182244/visualizar/