Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 05 de Abril de 2008 às 18:48
Por: Sérgio Luiz Fernandes

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) já realizou obras de adaptação em 272 escolas para alunos com necessidades especiais (PNEE). Nestas obras, é feita a construção de rampas, alargamento de portas, instalação de corrimãos e a adequação de banheiros. Das 15 escolas cuja reforma já teve início este ano, oito estão sendo adequadas para os PNEEs.

De acordo com o coordenador de Obras da secretaria adjunta de Estrutura Escolar da Seduc, Leonardo Guimarães Rodrigues, a meta da atual administração é fechar a gestão com todas as escolas estaduais adaptadas para os portadores de necessidades especiais. “As escolas novas já são entregues nos padrões necessários para a locomoção destes alunos”, informa o coordenador.

Para eliminar as barreiras arquitetônicas aos cadeirantes, as portas de salas de aula, banheiros e até das secretarias das escolas são ampliadas para 90 centímetros. São instalados corrimãos nas rampas mais acentuadas. Nos banheiros, são instaladas barras de apoio e vasos especiais. As barreiras também são eliminadas nas calçadas.

Em 2003 e 2004, o Governo do Estado adaptou 55 escolas. Em 2005, foram 86 e, em 2006, outras 74. Em 2007, foram 57 escolas (algumas obras ainda estão em andamento, já que estas adaptações às vezes são feitas em reformas gerais).





Fonte: Seduc-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/182488/visualizar/