Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 03 de Abril de 2008 às 18:17

    Imprimir


O Ministério da Educação (MEC) já definiu as áreas e os cursos que serão avaliados pela edição 2008 do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). A informação foi publicada ontem (2) em portaria normativa do Diário Oficial da União.

Participarão dos exames alunos ingressantes e concluintes das seguintes graduações: arquitetura e urbanismo, biologia, ciências sociais, computação, engenharia, filosofia, física, geografia, história, letras, matemática, pedagogia e química.

Entre os cursos superiores de tecnologia, os escolhidos foram construção de edifícios, alimentos, automação industrial, gestão de produção industrial, manutenção industrial, processos químicos, fabricação mecânica, análise e desenvolvimento de sistemas, redes de computadores e saneamento ambiental.

Os estudantes participantes são selecionados por amostragem, que inclui ingressantes e concluintes, definida pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Para esse grupo, a participação é obrigatória, sob o risco de não conseguir o diploma em caso de falta. A lista dos escolhidos deve ser divulgada até 26 de setembro e o exame será realizado em 9 de novembro.

Quem não for selecionado na amostra definida pelo Inep pode participar como voluntário. Os alunos que se encontram em situação irregular por não terem comparecido às provas em edições anteriores podem regularizar a pendência participando do Enade 2008. Para esses casos, a inscrição deve ser feita na própria instituição de ensino entre 2 e 20 de junho.





Fonte: Da Redação/Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/182628/visualizar/