Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 02 de Abril de 2008 às 13:30
Por: Cida Capelassi

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Saúde (SES) registrou até o dia 02 de Abril, 5.010 casos notificados de Dengue. Destes, 1.618 foram notificados no mês de Janeiro, 1.954 no mês de Fevereiro, 1.324 no mês de Março e 114 nos dois primeiros dias do mês de abril.

O Estado de Mato Grosso confirma três casos de Febre Hemorrágica da Dengue (FHD) cujos pacientes são provenientes dos municípios de Cuiabá, Tangará da Serra e Várzea Grande. Esses casos registrados evoluíram para cura.

Houve registro de um caso de Síndrome de Choque da Dengue (SCD) de um paciente residente em Cuiabá que faleceu. O Estado registrou também quatro casos de Dengue com Complicações, sendo um em Campos de Julio que evoluiu para óbito e outros três casos que ocorreram nos municípios de Matupá, Nova Santa Helena e Várzea Grande evoluíram para a cura.

Até a presente data o Estado investiga dois casos suspeitos de Febre Hemorrágica da Dengue com ocorrências nos municípios de Araputanga e Rondonópolis.

A Superintendência de Vigilância em Saúde do Estado e os Escritórios Regionais de Saúde, acompanham sistematicamente a situação entomológica e epidemiológica da Dengue nos 141 municípios no direcionamento a intensificação do controle da doença, o que envolve ações de: mobilização social, assessoria técnica, supervisões e capacitações. As capacitações são dirigidas aos profissionais médicos e enfermeiros para o diagnóstico precoce, manejo e tratamento dos casos objetivando a redução da letalidade.

Os municípios que registraram maior número de casos são: Barra do Garças (522), Cuiabá (441), Colíder (340), Matupá (284), Marcelândia (249), Nova Canaã do Norte (239), Tangará da Serra (126) e Várzea Grande (103).





Fonte: Ses-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/182797/visualizar/